A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca( CCBT) escolheu o dia da fundação da organização, dia 13 de junho, para lançar na sede da organização um livro que reúne acervo da trajetória da CCBT e conta a evolução do bairro da Barra. 

A data do evento na qual a obra entitulada de  "Câmara Comunitária da Barra da Tijuca - 25 anos. A história de uma sociedade organizada" foi escolhida por ser um dia após a inauguração da Câmara, no dia 12 de junho de 1992. Desde então a CCB realiza ações na região visando a melhoria da Barra e bairros adjacentes. 

Ao ler o livro, o leitor pode fazer uma viagem ao passado e relembrar os principais fatos que marcaram a Barra da Tijuca como a implantação do emissário submarino à chegada da Linha 4 do metrô. 

A cerimônia contou com a presença de ilustres convidados e de empresas que contribuíram, ao longo destes 25 anos. O presidente da Barralerta, Kleber Machado esteve presente.

As festas do Jubileu de Prata se encerram dia 30, com um belo coquetel e show de encerramento do cantor Alex Cohen, no auditório da CCBT, localizado na Avenida Marechal Henrique Lott, número 135.