coluna kleber

PALAVRAS DO PRESIDENTE DA BARRALERTA NA REUNIÃO PLENÁRIA - 21/03/16

 A comunidade da Grande Barra está hoje reunida nesta plenária para homenagear o 31º Batalhão da Polícia Militar na pessoa do seu Comandante Cel. Schalioni e dos policiais militares que se distinguiram em 2015 na proteção da sociedade civil de nossos bairros, cooperando para a aumento da nossa sensação de segurança.


Estendemos também nossa homenagem aos policiais militares da Polícia Militar do Rio que tombaram em 2015 nesse combate diário e contínuo contra o crime. Às suas famílias transmitimos nossa solidariedade.


No momento em que o País atravessa violenta crise moral e econômica com claros reflexos em nosso estado deixamos bem claro e, no exercício de nossa cidadania, a indignação de que somos tomados pela forma como o Governo do Estado vem conduzindo a gestão da coisa pública.


São estabelecidas metas para as corporações policiais, porém não são fornecidos meios adequados para o bom exercício da função policial. Tanto os militares como os civis estão trabalhando em condições precárias de falta de meios e recursos para um bom resultado.


Com espanto escutamos o Secretário de Segurança declarar que a suspensão dos pagamentos da RAIS e a carência de policiais em seus quadros prejudicam e dificultam o compromisso e obrigação do Estado de fornecer segurança ao cidadão honesto e produtivo.


Entretanto, continuaremos a colocar nossa esperança nesses policiais que, sacrificados, continuam a proteger a sociedade civil.


Muito obrigado a todos vocês que hoje são homenageados. Nossa solidariedade e gratidão ao Cel. Schalioni que os comanda.

 

 

Kleber Machado